segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Saudade...

A saudade. Uma palavra exclusivamente portuguesa e que acarreta consigo um sentimento e se for bem explorada, consequentemente pode trazer outros.
Passo a explicar: Por definição (pelo menos na minha), a saudade resulta da ausência prolongada de uma pessoa que nos é "diferente". Essa ausência pode dar.se por vários factores: Quando essa ausência resulta duma necessidade, a saudade é o unico sentimento que vem ao de cima. Agora quando essa ausência, nao tem explicaçao, quando é simplesmente uma ausencia, há varios sentimentos que vêm por arrasto.
E porquê? Porque nos começamos a questionar... "Porque é que essa pessoa se ausentou? Será que se passou alguma cena que nos afastou? Será que a minha presençao já nao lhe agrada? E porquê? E se essa pessoa já nao gosta de nós e nao sente a nossa falta, será que devemos continuar a ter saudades dessa pessoa?". E assim em pouco tempo, passamos de uma dúvida sobre a ausencia de uma pessoa, a uma suposta certeza de que devemos esquecer essa mesma pessoa. E se eu supostamente quero esquecer estas pessoas, porque é que escrevo sobre elas? Nao será dar.lhes a atençao que eles nao merecem? Obvio que sim. Mas isto é somente culpa minha, porque apesar de tentar esconder este sentimento à superficie, ele permanece escondido lá no fundo, e de vez em quando decide dar um ar da sua graça.
Enfim, resumindo, sou uma pessoa "transparente" com todas as consequências que isso implica...

1 comentário:

Wendy disse...

Olá!Encontrei por acaso o teu blog e gostei!:) Escreves bem! Gostei especialmente deste texto sobre a saudade...Fez-me pensar na saudade que sinto em relação a algumas pessoas, saudade essa que resulta de uma ausência sem explicação...Saber que talvez o melhor seja "esquecer" essas pessoas e o que se sente por elas, porque isso apenas nos traz dor e tristeza, mas, ao mesmo tempo, não conseguir, pq o que se sente é demasiado forte...Bom, acho que me estiquei um bocadinho lol Desculpa lá! Continua a escrever! ;) Beijinhos

Sara