quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Touradas

(In)Felizmente, ainda são muito apreciadas as touradas. Sim, porque é extremamente divertido ver um animal a ser atingido várias vezes por bandarilhas! Mas por algum motivo, quando no Coliseu de Roma, colocavam homens e leões lá dentro, ninguém achava piada. Nao sei porquê, o conceito de maltratar um animal era o mesmo! Ah mas esperem, era mais desumano porque os homens morriam e os touros não, é isso? Sinceramente não sei o que seria pior, morrerem os homens ou deixarem-nos a sofrer como os bois. Mas que sociedade esta, que para seu lazer, vê animais a serem torturados... E até, se constroem recintos para esse efeito. E as pessoas que assistem a isto, são, muitas das vezes, as mesmas que afincadamente defendem os direitos humanos. É preciso ser muito hipócrita!
É por estas e por outras que quando algum cavaleiro é atingido por um boi, eu regozijo de alegria e dou graças a Deus! (não que acredite neste tipo, é só uma expressão que está na moda!).

Mundial 2018

Ficou então decidido às 16h37m (menos uma hora em Lisboa. Sim, porque até nas horas somos atrasados!) que a Rússia seria a organizadora do Mundial 2018. Quanto ao resto das pessoas, não sei, mas esta hora de atraso, pra mim, já era um presságio de que as coisas não iam correr pelo melhor, mas como não sou de más-línguas, não quis dizer nada... Mas também era previsível que assim o fosse, pelo menos pelo critério das bebidas já que, pessoalmente, sou mais adepto de uma boa vodka do que uma imperial, e sendo cá o mundial era só o que se ia beber nas tascas e afins.
O Madaíl diz que acho o projecto russo "misterioso". Misteriosos são os motivos que levaram a contratar o Prof. Carlos Queiroz (mas sobre isso, o senhor já não fala, não vale a pena tocar em feridas...). Deviam pensar que ser Treinador Adjunto no Real Madrid e do Sir Alex Fergunson fazia milagres! Se calhar é no que ele é bom, é ser Treinador Adjunto, se bem que a Portugal não ajudou nada..
Inglaterra foi eliminada com dois votos, depois de a BBC acusar a FIFA de corrupção, e supostamente foi devido a este facto que foram eliminados. Um bocado faccioso, diriam uns. Eu diria que foi uma relação de causa e efeito. E porque o Portugal é sempre o queimado nestas "andanças", os votos de Inglaterra para nós, "chapéu"! Foram para a Bélgica e para a Holanda. mas é bem feita, não sei como puderam pensar que Portugal beneficiaria de qualquer apoio que fosse.. Ingénuos..
Para terminar, Portugal tinha medo de jogar no "1 para 1" contra a Rússia, desconfiava-se que iriam perder e mais uma vez acertaram em cheio! O Putin é que foi esperto, não foi a Zurique durante os votos, só lá foi para os agradecimentos. Quem diz agradecimentos, diz rir-se na cara dos outros que lá foram perder tempo. Putin que te fez pah!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Forever young..."

"Forever Young... I wanna be, forever young... Do you really want to live forever? Forever... And ever... Forever young... I wanna be forever young... Do you really want to live forever? And ever... Forever young.."

sábado, 27 de março de 2010

...

Amo.te velha @ Partiste, mas serás para sempre lembrada por todos pelo teu humor e atenção... Custa admitir que nao estaras mais aqui fisicamente... mas assim é a vida e acontecerá com todos nós... Só resta sofrer e lembrar todos os momentos que tivémos que foram tao poucos...

R.I.P avó @

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vocês sabem quando tem aquele pressentimento que nao vai acontecer uma cena, mas continuas a insistir porque nao queres desistir, porque a probabilidade parece que pode pender para os dois lados? Mas lá no fundo, sabem mesmo que nao vai acontecer... Sabem?
That's pretty much how i feel now.. yeah... whatever..

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E agora?


O tempo passa, pessoas novas conhecem-se, pessoas conhecidas esquecem-se, o mundo é um revolver constante de sentimentos, por vezes todos em simultãneo e de repente desvanecem-se como se nunca nada tivesse acontecido...
E aqui estou, perguntando a quem passa e a quem me quer ouvir, se alguma vez vou voltar a ser feliz como fui... E que tempos esses! Tempos de andar com um sorriso na cara, de viver a vida e cada segundo, tempos de sair do trabalho e ter 3, 4 mensagens a perguntar onde estava e se ja tinha saido, tempos nostálgicos que nos fazem pensar em cada momento que tivémos e se valeria a pena viver tudo de novo, só para retardar esta tristeza que me assola de novo...
Mas não, apesar de tudo, prefiro guardar as boas recordações e as más também, para usar como prova de que por momentos, breves momentos, eu fui feliz "and nothing will take that away from me". Se calhar sou lamechas por estar a escrever isto, se calhar muitas pessoas não me conhecem verdadeiramente, mas se isso aconteceu, foi porque nunca o quiseram e sendo assim ainda estou disponivel para tal, mas longe foi o tempo em que andava atrás de pessoas para me conhecerem, para me fazer sentir notado... Hoje escrevo verdadeiramente aquilo que sinto sobre tudo o que me apetecer escrever, sem medo de julgamentos, olhares de lado ou até mesmo de olhares de pena, mas com o único objectivo de tirar este peso e esta tristeza que experimento, e que me deixa sem vontade de nada... Odeio quem pensa de mim que sou uma pessoa sempre muito alegre, e que todos os dias tenho de estar bem disposto só porque sim, e que não posso estar triste, e que se estou triste é porque são problemas menores! Fuck that people! Tenho tanto direito a estar com problemas e triste como vocês, e acreditem que eu gostava de ser a pessoa que vocês imaginam de mim... não sou, temos pena... mais pena, tenho eu, verdade seja dita. Mas se calhar a culpa foi ou ainda é minha... Demasiadas confianças dão nisto, eu nao culpo mais ninguém sem ser a mim.. Hoje escrevo na esperança que esta angústia desapareça, e que raie um novo dia, para que possa passar os dias mais felizes como outrora. E sim, digo mais felizes, porque começo a duvidar se a felicidade nao séra uma utopia, um mundo transcendente que todos nós imaginamos para não chegarmos à conclusão "that this is all we got".